terça-feira, 25 de agosto de 2015

Início dos treinos

Começa já no dia 1 de Setembro a nova época. Aqui ficam horários, equipa técnica e outras informações importantes:


Este ano temos novidades:


Não esquecer:










Selecção nacional Sub-16 Feminina - Vice-Campeã Europeia



Era o jogo nunca imaginado e tornou-se no jogo que todos quiseram ver. O CDC de Matosinhos foi pequeno demais para todos os que não queriam perder um momento que perdurará como o dia em que Portugal tocou o céu e se tornou Vice-Campeão Europeu de Sub 16 Femininos! Impar! Histórico! Épico! Os adjetivos esgotam-se na qualidade deste fabuloso grupo que caiu na final frente a uma excelente República Checa (73-51) que atingia a sua 3ª Final consecutiva.

Durante muito tempo todos falarão deste dia, deste campeonato e, aquele arrepiante momento em que quase 5000 vozes se uniram a cantar A Portuguesa em homenagem a este fantástico grupo.

Faltava ainda a cereja no topo do bolo, a glória e reconhecimento para Ana Ramos que ergueu o troféu de MVP com Beatriz Jordão a juntar-se a ela no All Star Five da prova!!!

A nota final vai para Sónia Teixeira. A árbitra internacional apitou o jogo de atribuição da medalha de bronze e, muito provavelmente, poderia ter apitado a final não fosse o feito da nossa seleção. Um dia único para o Basquetebol Português a todos os níveis.

Fonte: FPB

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Seleção Nacional de Sub16 masculina

A Seleção Nacional de sub-16 masculina terminou o Campeonato da Europa, Divisão B, no 12º lugar, depois de ter perdido o último jogo, com a Dinamarca, por 45-37.
Na equipa portuguesa, destaque para o desempenho de Vladislav Voytso, que além de um duplo-duplo (15 pontos e 12 ressaltos), ainda somou 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.
Fonte: FPB

Parabéns a toda a comitiva e especialmente ao Vlady. Bom desempenho e boa sorte para o futuro 

Como curiosidade, fica a estatística do Vlady, um exemplo a seguir: