Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Exames médico/desportivos

IMPORTANTE (para todos os atletas)



Esta informação é muito importante, pois é necessário relembrar que quem não tiver o exame médico em dia, não poderá jogar, pois o seu seguro desportivo se encontra provisoriamente parado e legalmente o atleta não pode jogar. 

É sempre necessário um exame médico/desportivo em cada nova inscrição como atleta na modalidade (para os minis basta uma declaração médica a autorizar a prática desportiva). 


Para os restantes escalões, terão de preencher boletim para exame médico/desportivo no início da actividade desportiva.  


Depois,como renovação, basta até ao final do mês do nascimento, fazer anualmente estes exames - minis-declaração e restantes-exame. 

Logicamente nesta renovação, quem nasceu em Julho ou Agosto (período de férias), fará só um exame médico desportivo no início da época (Setembro) para quando começarem os respectivos campeonatos distritais, todos termos tudo em dia e não.

Acontece assim que quem se inscreveu pela primeira vez em Setembro, mas faz anos em Outubro, Novembro, ou Dezembro, tem de fazer novamente exame médico. Quem renova é exactamente a mesma coisa...tem de fazer exame até ao final do mês do nascimento.