Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

TRIUNFO CONFORTÁVEL DO GINÁSIO


Ginasio

GINÁSIO 86  X  47  TERCEIRA BASKET

Sobre o Terceira Basket na Figueira da Foz

O triunfo do Casino Ginásio sobre o Terceira Basket surpreendeu mais pela diferença pontual que se registava no final do jogo (86-47). Uma vitória esclarecedora de uma equipa que continua a demonstrar ser competitiva o suficiente para lutar por objetivos mais ambiciosos. As boas percentagens de lançamentos de dois pontos e da linha e lance-livre, acompanhadas pelo reduzido número de perdas de bola, constituem os principais fatores que justificam o desnível do resultado final.


A jogar em casa, a equipa da Figueira da Foz assumiu o controlo do jogo desde o período inicial (22-13), uma superioridade que nunca deixou de crescer ao longo de todo o encontro. Ao intervalo, o Ginásio já dispunha de uma confortável vantagem (39-22), sendo que o 3º período dissipou qualquer dúvida sobre quem sairia vencedor deste encontro (65-32).

O base José Costa, MVP do jogo com 26.5 de valorização, fez um jogo muito completo, tendo terminado o encontro com 23 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola. A dupla formada por Filipe Pinheiro (14 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências) e Joaquim Soares (18 pontos e 7 ressaltos) desempenhou papel importante em mais um triunfo do Ginásio.

Não foi uma tarde de grande inspiração para a equipa açoriana, sobretudo nos lançamentos de longa distância (2/26 – 8%). O norte-americano Mathew Divine (8 pontos e 15 ressaltos) trabalhou muito para a equipa, e Alexander Kravtsov (14 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) foi o mais concretizador.

                                                                                                            FONTE : PORTAL FPB