Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

" PREOCUPAÇÃO É FAZER BONS JOGOS "


Jose_Costa

José Costa diz que o Ginásio não pensa na subida
O terceiro lugar na Proliga está consolidado, mas a equipa da Figueira da Foz não relaxa e garante lutar até ao fim de modo a alcançar o objetivo a que se propôs, ou seja, alcançar um lugar no playoff. Na próxima jornada mede forças com o Terceira Basket.


Na última jornada da Proliga o Casino Ginásio sentiu enormes dificuldades para vencer o AngraBasket e quase era surpreendido. Isto porque, na opinião de José Costa, a equipa açoriana, com a entrada dos novos jogadores, está mais bem apetrechada. “Penso que o AngraBasket com a troca do americano e os dois novos reforços portugueses ficou muito mais forte e vão subir na classificação. Por isso foi uma vitória muito suada e difícil.”

O 3º lugar do Ginásio está agora mais consolidado. Nada que faça alterar os objetivos da equipa, já que o base continua a dizer que “o único objetivo é conseguir um lugar no playoff.”

O Terceira Basket, embora venha de uma derrota na jornada anterior, tem sido uma das agradáveis surpresas desta temporada. Pelo que se perspetiva um interessante e disputado jogo, no próximo sábado, às 18 horas, na Figueira da Foz. “O Terceira Basket tem uma boa equipa constituída por jovens com valor e um bom americano e por isso tem conseguido bons resultados.”

O jogo interior do Terceira Basket tem causado problemas às equipas adversárias, mas José Costa não concorda que esse seja a única arma ofensiva dos açorianos. “É um dos problemas mas também temos que ter atenção ao jogo exterior pois têm jogadores que penetram muito.”

Com toda a sua experiência acumulada, e tendo em conta o atual grupo de trabalho do Ginásio, José Costa retira a pressão de que o clube tenha que lutar pela subida à LPB. “Penso que temos um grupo espetacular e sinceramente não pensamos na subida. A nossa maior preocupação é de fazer bons jogos para relançar o Basquetebol na Figueira.” 

FONTE : PORTAL FPB