Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

CAMPEONATO NACIONAL SUB-16

Este fim de semana houve dupla jornada no Campeonato Nacional de Sub16 - Zona Norte.

 No sábado o Ginásio deslocou-se a Viseu para defrontar o Gumirães e no domingo recebeu o Illiabum.

 Quanto ao jogo de sábado a equipa fez uma exibição segura, conseguindo a liderança no marcador desde os segundos iniciais e manteve a vantagem no marcador até ao final do encontro. Destaque para o espírito de missão com que o grupo encarou o jogo, mesmo sabendo que iriam defrontar o último classificado deste campeonato. Rotação completa do plantel, com todos os jogadores a registarem pontos no boletim de jogo e a contribuírem positivamente ao nível da eficácia.

 Resultado final: Gumirães 37 x 67 Ginásio

 Ficha de Jogo: Atletas - Tiago Gil, Micael Oliveira, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Alberto Teixeira, Gonçalo Dias, Marcelo Santos, João Lé, Bruno Marques, Tiago Antunes e Nuno Bonfim. Treinadores - Mário Ramos (Principal) e Luís Pires (Adjunto). Seccionistas - José Luís e Miguel Marques 



Photobucket



 No domingo as coisas foram diferentes. Apesar de nunca perderem a liderança no marcador, os ginasistas revelaram uma grande ansiedade, justificada pela história do jogo da 1ª volta. Relembre-se que em Ilhavo o Ginásio tinha perdido por 1 ponto (após prolongamento), num jogo muito físico e com os contactos a roçarem o limite do tolerável. Mas uma vez a qualidade defensiva foi determinante e conseguiu condicionar o ataque dos aveirenses (provocando 24 perdas de bola e 29% de concretizaçaõ nos lançamentos de 2pts). 

Em conclusão fica mais uma vitória importantíssima nas contas do apuramento para a fase seguinte, terminando uma série louca de 6 jogos em 16 dias, com o natural desgaste que esta concentração de jogos provoca. 

 Resultado final: Ginásio 65 x 52 Illiabum 

 Ficha de Jogo: Atletas - Tiago Gil, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Alberto Teixeira, Gonçalo Dias, Marcelo Santos, João Lé, Bruno Marques, Guilherme Santos e Nuno Bonfim. Treinadores - Mário Ramos (Principal), Luís Dionísio e Luís Pires (Adjuntos). Seccionistas - José Luís e Miguel Marques