Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

XXIV CAMPEONATO NACIONAL SUB-16 - ZONAL NORTE

Photobucket




Quase um mês depois do último jogo, a competição recomeçou este Sábado, com a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Sub16 a colocar frente a frente as equipas do Ginásio e do Leça.
Apesar de contar apenas com derrotas os jogos efectuados até ao momento, a equipa nortenha mereceu todo o respeito da parte dos figueirenses já que, nos jogos que efectuo até ao momento, revelou-se sempre capaz de discutir os resultados mesmo com as equipas do topo da tabela!


Um primeiro período muito bem conseguido, com o Ginásio a colocar os seus argumentos em campo de forma eficaz e um parcial de 24 -7 a traduzir a superioridade evidenciada.


Com hipóteses de colocar o marcador em números ainda mais expressivos, os ginasistas permitiram uma reacção da equipa visitante, forçando em demasia o lançamento exterior e comprometendo o balanço defensivo. A equipa forasteira aproveita bem esses mesmos erros, realizando alguns Contra-Ataques que reduziram a diferença pontual para 11 pontos ao intervalo.


No reinicio da partida o Ginásio entra mais disciplinado, aumentado a pressão defensiva e aproveitando bem as situações de vantagem numérica, colocando de novo o marcador com números confortáveis no final do terceiro período (63 - 38).
No último período do jogo os sub16 do Ginásio geriram a diferença pontual, acabando a partida com um resultado final de 79 - 52.


Ficha de Jogo:
Atletas - Tiago Antunes, Micael Oliveira, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Alberto Teixeira, Gonçalo Dias, Marcelo Santos, João Lé,Tiago Gil, Guilherme Santos e Nuno Bonfim.
Treinadores - Mário Ramos (Principal), Luís Dionísio e Luís Pires (Adjuntos).
Seccionistas - José Luís e Miguel Marques






Photobucket