Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

XVI TORNEIO NACIONAL SUB-14

No Sábado, a equipa de Sub-14 do Ginásio recebeu, no pavilhão Jorge Galamba Marques, a equipa do F. C. Porto em mais uma jornada da 2ª Fase do Torneio Nacional da categoria. A equipa figueirense acusou bastante nervosismo desde o início da partida, parecendo jogar sobre “brasas”, fruto da pressão sentida pelos jogadores por virem de duas derrotas consecutivas e verem neste jogo a possibilidade de recuperarem na tabela classificativa. A equipa portista conseguiu logo uma confortável vantagem que foi gerindo ao longo da partida. No entanto, os nortenhos não tiveram a tarefa facilitada porque o “5” ginasista arregaçou as mangas e conseguiu por duas vezes aproximar-se no marcador mas, sempre que o fez, cometia uma série de erros que comprometiam a recuperação.
O Ginásio acabou por averbar uma derrota por números que não correspondem ao que se passou dentro do campo. Para o desfecho final contribuiu uma arbitragem completamente desastrosa que queremos acreditar que seja fruto da falta de experiência ou até mesmo da completa falta de capacidade para arbitrar um encontro duma prova nacional.
Os jovens do Ginásio estão de parabéns pela atitude e pelo empenho demonstrados e há que continuar de cabeça erguida para enfrentar os decisivos desafios que se avizinham… “Vai d’Arrinca”. Parciais: 12-26; 15-16; 17-12; 10-26 Ao intervalo: 27-42
Resultado final: Ginásio 54 x 80 F. C. Porto
Jogadores utilizados: Alexandre Gonçalves, Alberto Teixeira (7), Luís Carmelo, André Silva (23), Pedro Cecílio (3), Daniel Branco, Tiago Antunes (6), André Murta, Diogo Araújo (9), Francisco Abreu (4) e Tiago Gil (2).