Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Minis 12 - T. Fausto Rodrigues

Foi com muito prazer que participámos em mais uma edição deste prestigiado Torneio. Parabéns ao Romero pela organização e obrigado pelo convite.
Foi sem dúvida mais uma momento alto dos na época dos minis 12.
Um agradecimento a todos os pais dos nossos atletas que viabilizaram a presença neste Torneio.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Convívio de Minibasquete Fausto Rodrigues 2010 - Física de Torres Vedras

Pelo segundo ano, os nossos Minis 12 vão participar no torneio organizado pelo Física de Torres Vedras e que também contará com a presença dos seguintes Clubes:
Aqui fica o horário dos jogos:
Sábado, 27 de Junho - Pavilhão da EB 2,3 São Gonçalo
10:30 - Ginásio Vs Malveira (Campo 3)
11:30 - Ginásio Vs Queluz (Campo 1)
12:00 - Física Vs Ginásio (Campo 1)
12:30 - Academia Vs Ginásio (Campo 3)
Divirtam-se e bons jogos!

terça-feira, 22 de junho de 2010

VI Torneio Matos Pacheco

Também os nossos minis 12 estiveram em actividade este fim de semana.
Mais uma vez marcaram presença na V edição do Torneio Matos Pacheco, organizado pelo FC Porto com o objectivo de homenagear este histórico dirigente portista
A comitiva foi composta por:
Vicente Santos, Gonçalo Amaro, Ricardo Jesus, André Rosa, Pedro Caeiro, Henrique Furet, Pedro Andrade, Rui Nunes, Rafael Pires, Marcos Cavaco, João Mota (Treinador) e Susana Pires (Seccionista).
No Sábado tiveram a oportunidade de jogar com as seguintes equipas: CFD Trofa, Lousada FC, Barreirense e CB Coruña. No Domingo jogaram com o ACR Vigorosa.
A pernoita na Escola de S. Romão do Coronado foi animada e até o sono foi a "correr".
Mais uma excelente organização da parte do FC Porto. Muito obrigado pelo convite!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

+ fotos - V Torneio Rui Roxo

Ginásio I
Seixal
Olivais

+ fotos - V Torneio Rui Roxo

Gafanha vs Seixal
Queluz e Guadalupe
Flexibilidade FC Porto
Aquecimento

V Torneio Rui Roxo - Fotos

Guadalupe CB
Os Capitães das 8 Equipas
Ginásio II
Troféus

domingo, 20 de junho de 2010

V Torneio Rui Roxo - Agradecimentos

Um evento com esta dimensão não seria possível se não fosse preparado, planeado e organizado por uma equipa de pessoas, a quem passamos a agradecer:

A todas as equipas que aceitaram o nosso convite e participaram de forma exemplar - Guadalupe C.B., FC Porto, Seixal, G.D. Gafanha, Olivais, Queluz e Ginásio. Ao longo dos dois dias pudemos assistir a jogos bem disputados, com todos os Clubes a apresentarem bons apontamentos basquetebolisticos.

Aos Treinadores do Clube que estiveram presentes para “o que desse e viesse”: Luís Dionísio, Valdemar Ferreira e Sérgio Salvador.

Aos seccionistas António Carvalho, Jorge Neto, Nuno Serra e António Gil, que encontraram os patrocinadores para financiar os troféus;

Ao Garcia que foi “pau para toda a obra”;

Aos árbitros e oficiais de mesa: Tiago Neves, José Lopes, Diogo Morais, Sérgio Adegas, Nuno Albuquerque, Joana Santos, João Gomes e Rui Saltão que, com uma atitude voluntariosa e competente, acrescentaram muita qualidade a todo o evento. Obrigado ao Observador/Comissário Gaspar da Silva pela forma eficaz com que geriu estes valiosos recursos humanos;

Ao Sr. Carlos da Churrasqueira Vai d’Arrinca que, não só conseguiu uns preços simpáticos nas refeições como organizou os horários das mesmas;

Á D. Glória da Igreja Presbiteriana que alojou as equipas do Queluz, Seixal e F.C. Porto;

Aos nossos treinadores de Sub14, Mauro Leitão e João Vaz, que enquadraram as suas equipas de forma competitiva e correcta;

Aos nossos jogadores dos sub14, dos mais novos aos mais “velhos”, que participaram com elevado espírito de Fair-Play, são eles: Bruno Marques, Nuno Bonfim, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Guilherme Santos, João Gonçalves, Marcelo Santos, Diogo Araújo, Tiago Antunes, Miguel Neto, Alberto Teixeira, João Soares, Eduardo Henriques, Gonçalo Dias, João Lé, Alexandre Gonçalves, Daniel Ferreira, Francisco Abreu, Luís Carmelo, Tomás Pereira, Eduardo Silva, Micael Oliveira, Tiago Gil, Pedro Silva, André Godinho, José Dias, Alexio Vieira, Pedro Cecíclio, Yuri Sá, Rafael Paixão e Pedro Biscaia.

Por fim, o agradecimento aos patrocinadores, que foram responsáveis pela viabilidade do Torneio:

Região da Extremadura, Casino Figueira, Junta de Freguesia de S. Julião, Soporcel, Tempo-team, Bisefil, Aveiro Mendes e Cofrafoz

V Torneio Rui Roxo - 5 ideal

Resultados 2º dia/Classificação Final

1º Classificado - Ginásio. Entrega o Troféu o Presidente José Tomé
2º Classificado - Seixal
3º Classificado - Olivais. Entrega o Troféu o João Paiva.
4º Classificado - Guadalupe.
5º Classificado - FC Porto. Entrega o Troféu o Comissário/Observador Gaspar da Silva
6º Classificado - Gafanha
7º Classificado - Queluz
8º Classificado - Ginásio II

quarta-feira, 16 de junho de 2010

terça-feira, 15 de junho de 2010

SELECÇÕES NACIONAIS

PEDRO MARQUES
Selecção Nacional Sub15 Masculinos - Projecto 2011
(Jogadores nascidos em 1995 e seguintes)
Estágio de observação e convocatória para os VII Jogos Desportivos da CPLP Maputo 2010.
23 a 25 de Junho, S. João da Madeira
--------------------------------------------
NUNO BONFIM
Selecção Nacional Sub16 Masculinos - Projecto 2012
(Jogadores nascidos em 1996 e seguintes)
1ª Acção - Estágio de Observação Alargada
19 e 20 de Junho, Paredes

5ª edição do Torneio Rui Roxo

Homenagem anual ao nosso basquetebolista Rui Roxo, tragicamente desaparecido há perto de seis anos, o Torneio com o seu nome realiza-se no próximo fim de semana, com participação das equipas Sub-14 do F.C.Porto, Queluz, Seixal, Gafanha, Olivais, Ginásio (2) e Guadalupe C. Baloncesto, de Badajoz.

17 Jamboree Nacional em Ponte da Barca

O "nosso" José Diogo Dias, das equipas de minis 12 e sub-14 B, vai participar no 17º Jamboree Nacional, de 20 a 26 de Junho, em Ponte da Barca.
Com um programa de actividades bem preenchido e divertido, vai ser de certo um momento alto do minibasquete nacional.

Critérios Editoriais

De semana a semana, as secções desportivas dos chamados jornais regionais continuam a menosprezar as actividades do Ginásio. Dura há anos, numa rotina que já nem sequer estranhamos, e só muito raramente contestamos... Desta vez foi o “Diário de Coimbra”, que só na quarta-feira, 9, se lembrou, numa pequena noticia de pé de pagina, da vitória dos sub 18 do Ginásio na XIV Taça Nacional de Basquetebol, obtida no domingo anterior na fase final realizada na Lousã, portanto bastante longe da “cidade do conhecimento”. Imagine-se qual seria o relevo – perto de uma página não é sequer exagero, face ao que estamos habituados – se tivesse sido um emblema de Coimbra a conquistar aquela vitória de nível nacional !

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Inter-Associações Sub 16, Fase Final

EB PORTO 52 - 64 GINÁSIO FIGUEIRENSE
"Os Cadetes deslocaram-se ao Porto e venceram a E.B.Porto por 52-64 com 30-30 ao intervalo. O Ginásio terminou a sua participação no Torneio Inter-Associações na 2ª posição, atrás do Illiabum.
Numa competição curta, com 4 jogos apenas, o mau começo ginasista, com 2 derrotas consecutivas, ditou a sua sorte no torneio.
Fica apenas a consolação de ter derrotado os mesmos adversários na 2ª volta por margens superiores às que se registaram na 1ª volta.
Num balanço final, podemos considerar esta época extremamente positiva, sobretudo pela capacidade demonstrada para derrubar um velho mito, segundo o qual as equipas de 1º ano dificilmente derrotam as de 2º.
As vitórias categóricas na "Final Four" do Campeonato Distrital, o 1º lugar na sua série C e a vitória sobre o Illiabum na fase final do Inter-Associações, provaram que todo o grupo de trabalho está altamente motivado para novos e mais altos desafios na próxima temporada.
Por último, mas não menos importante, é de referir o papel fundamental desempenhado pelos pais dos atletas, no seu acompanhamento, sobretudo nas deslocações.
Sem eles os exitos alcançados não teriam sido possíveis."
Parciais:
1º Período 13-11
2º Período 17-19
3º Período 8-19
4º Período 14-15
Atletas convocados:
Fernando Rolo (8); Pedro Mota; João Simões; Pedro Marques (22); Duarte Cardoso (8); André Carvalho (5); Gonçalo Miguéis (2); Alexandre Tiago (3); Pedro Campos; João Terêncio (4); Miguel Lemos (8); Tiago Braz (4)

domingo, 13 de junho de 2010

Festa de Encerramento Minibasquete, Montemor-o-Velho

A actividade distrital do minibasquete terminou em festa, desta vez na vila de Montemor-o-Velho.
Esta foi a comitiva ginasista presente.
Depois de um dia de jogos e um Peddy-Paper pela Vila, foram distinguidos os miniatletas com mais selos no Passaporte e anunciado o Clube do Ano no Minibasquete - AAC. Muitos Parabéns!
Estão também de Parabéns, todos os nossos 80 minis e respectivos treinadores pela forma exemplar com que representaram o Clube em todos os convívios em que participaram!
Um agradecimento especial aos pais dos nossos mini-atletas! Sem a sua colaboração e voluntariedade, decerto não conseguiríamos provocar tantos momentos de alegria, entusiasmo e transmissão de valores como aqueles que assistimos ao longo do ano!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Passeio Ciclista

10:30 - Concentração no Pavilhão Galamba Marques
12:00 - Distinção dos Campeões Nacionais, Delegados e Sócios de Mérito. Almoço Convívio nos Jardins do Palácio Sotto Mayor.

Inter-Associações Sub 16, Fase Final

GINÁSIO FIGUEIRENSE 54 - 44 ILLIABUM
"O Ginásio recebeu o Illiabum, em partida referente à 1ª jornada da 2ª volta da poule final do Inter-Associações e conquistou uma justa e saborosa vitória por 54-44 com 27-16 ao intervalo.
Num jogo equilibrado, os figueirenses lideraram o marcador em todos os períodos, excepto no 3º, onde os rapazes de Ilhavo foram mais fortes e chegaram à vantagem por 2 pontos. No último quarto e num forcing final, o Ginásio foi mais disciplinado e mais agressivo, superando a desvantagem de 9 pontos que tinha trazido da 1ª volta."
Parciais:
1º Período 14-6
2º Período 13-10
3º Período 14-22
4º Período 13-6
Atletas convocados:
Fernando Rolo (13); Pedro Mota; João Simões; Pedro Marques (10); Duarte Cardoso (10); André Carvalho (7); Gonçalo Miguéis (4); Alexandre Tiago (2); Pedro Campos; João Terêncio; Miguel Lemos (3); Tiago Braz (5).

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Inter-Associações Sub 16, Fase Final

Quinta-feira, 10 de Junho
15:00 - Ginásio vs Illiabum, Pav. Galamba Marques

Festa de Encerramento Minibasquete, Montemor-o-Velho

10 DE JUNHO - 5ª FEIRA
Para a festa de encerramento cada atleta deve levar:
Passaporte do MiniAtleta
Muda de roupa e calçado
O seu farnel para almoço e lanche
Boa disposição
Os pais e mães que queiram participar devem também levar equipamento.
Todos os adultos participantes devem levar o seu farnel.
Ponto de encontro - 9.00h - Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho

segunda-feira, 7 de junho de 2010

4º Torneio Internacional do GD Gafanha

Foi esta a comitiva ginasista que esteve presente na 4ª edição do Torneio Internacional 12 horas de Minibasquete.
Os minis 12 jogaram com Vitória S.C, Juventude Pacense e 6Nadal.
Os minis 10 jogaram com Académico F.C, S.C. Beira-Mar e G.D. Gafanha.
Os minis 8 jogaram com Juventude Pacense, GDB Leça, Guifões FC e GD Gafanha.
Parabéns aos organizadores e obrigado pelo convite.