Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Inter-Associações Sub 16, Fase Final

EB PORTO 52 - 64 GINÁSIO FIGUEIRENSE
"Os Cadetes deslocaram-se ao Porto e venceram a E.B.Porto por 52-64 com 30-30 ao intervalo. O Ginásio terminou a sua participação no Torneio Inter-Associações na 2ª posição, atrás do Illiabum.
Numa competição curta, com 4 jogos apenas, o mau começo ginasista, com 2 derrotas consecutivas, ditou a sua sorte no torneio.
Fica apenas a consolação de ter derrotado os mesmos adversários na 2ª volta por margens superiores às que se registaram na 1ª volta.
Num balanço final, podemos considerar esta época extremamente positiva, sobretudo pela capacidade demonstrada para derrubar um velho mito, segundo o qual as equipas de 1º ano dificilmente derrotam as de 2º.
As vitórias categóricas na "Final Four" do Campeonato Distrital, o 1º lugar na sua série C e a vitória sobre o Illiabum na fase final do Inter-Associações, provaram que todo o grupo de trabalho está altamente motivado para novos e mais altos desafios na próxima temporada.
Por último, mas não menos importante, é de referir o papel fundamental desempenhado pelos pais dos atletas, no seu acompanhamento, sobretudo nas deslocações.
Sem eles os exitos alcançados não teriam sido possíveis."
Parciais:
1º Período 13-11
2º Período 17-19
3º Período 8-19
4º Período 14-15
Atletas convocados:
Fernando Rolo (8); Pedro Mota; João Simões; Pedro Marques (22); Duarte Cardoso (8); André Carvalho (5); Gonçalo Miguéis (2); Alexandre Tiago (3); Pedro Campos; João Terêncio (4); Miguel Lemos (8); Tiago Braz (4)