Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Torneio Nacional de Sub 14 (2ª fase)

5ª Jornada

No passado Sábado a equipa de Sub-14 do Ginásio recebeu a do Vasco da Gama em mais uma jornada do Torneio Nacional.

O Ginásio entrou decidido a resolver o jogo o mais cedo possível, com uma defesa muito agressiva e explorando muito bem o contra-ataque, conseguindo chegar ao intervalo com uma confortável vantagem.

Essa vantagem permitiu que a equipa fizesse uma importante “gestão de esforço” na segunda parte, já a pensar no jogo que teriam de disputar no dia seguinte em Oliveira de Azeméis.

A gestão do plantel aliada “ao clima” que o Vasco da Gama conseguiu criar na partida, levaram a que a equipa da Invicta se tenha conseguido aproximar no marcador, mas sempre com a situação controlada por parte dos ginasistas.

Parciais: 24-13; 22-7; 13-18; 18-32 Ao intervalo: 46-20

Resultado final: Ginásio 77 x 70 Vasco da Gama

Jogadores convocados: João Lé(12), André Mendes(11), André Silva(6), Bernardo Neves(9), Gonçalo Dias(2), Marcelo Santos(10), Diogo Araújo(4), Bruno Marques(6), Guilherme Santos(11) e Nuno Bonfim(6).

---------------------------------------------

4ª Jornada

No Domingo deslocaram-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a equipa Local.

Bom inicio do jogo com a liderança do marcador a ser assegurada desde logo e até bem perto do final. Altura em que as “despesas” do jogo do dia anterior fizeram sentir-se, sem contudo retirar o mérito à equipa adversária que, lembre-se, já na 1ª fase tinha criado grandes dificuldades nos minutos finais.

Crónica do jogo:

Numa partida que teve início quarenta e cinco minutos depois da hora prevista, os rapazes do Ginásio entraram bem no jogo e chegaram ao intervalo na frente do marcador.

No terceiro período o 5 do Ginásio conseguiu travar a tentativa de recuperação do adversário mas, no último período tudo foi diferente. Alguns jogadores do Ginásio acusaram o esforço do jogo da véspera, o que aliado a algum nervosismo, resultou na derrota.

Aproximam-se os jogos decisivos com as equipas “favoritas”, onde a malta do “Vai d’arrinca” tudo vai fazer para o sonho ainda ser possível.

Parciais:18-16; 16-12; 17-18; 6-18 Ao intervalo: 34-28

Resultado final: Ginásio 57 x 64 Oliveirense

Jogadores convocados: João Lé(8), Eduardo Henriques, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves(5), Gonçalo Dias(4), Tiago Antunes, Marcelo Santos(10), Diogo Araújo(6), Bruno Marques(9), Guilherme Santos(3) e Nuno Bonfim(12).