Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Torneio Nacional de Sub 14 (2ª fase) - 2ª jornada

No Domingo, a equipa do Ginásio recebeu a do F. C. Porto em jogo relativo à 2ª jornada da 2ª Fase da Taça Nacional, Zona Norte, tendo averbado a segunda derrota depois de ter perdido em Ovar.

O cinco ginasista começou algo nervoso falhando três lançamentos fáceis e permitindo que os do “Dragão” fizessem um parcial de 6-0. Rapidamente a equipa se recompôs dando a volta ao resultado e alcançando uma ligeira vantagem no final do 1º Período.

No 2º Período os rapazes do Ginásio imprimiram ao jogo o ritmo que desejavam, criando muitas dificuldades ao adversário e chegando ao intervalo na frente do marcador.

Na segunda parte os do Norte foram muito mais agressivos na defesa criando muitos problemas na transição defesa-ataque aos figueirenses. Os jogadores do Ginásio não souberam lidar com o jogo de contactos imprimido pelo adversário e também não foram felizes com alguns lançamentos, que teimaram em não entrar, em momentos capitais do jogo.

Os rapazes do “Vai D’Arrinca” estão de parabéns pois tudo fizeram para dignificar a sua camisola. E o sentimento da equipa é de continuar a trabalhar para dar a volta por cima a estes dois resultados negativos de modo a conseguir a melhor classificação possível e, porque não, o apuramento para a Fase Final.

Parciais: 10-8; 13-7; 12-24; 8-14 - Ao intervalo: 23-15

Resultado final: Ginásio 43 x 53 Porto

Jogadores convocados: Eduardo Henriques, Alberto Teixeira, André Mendes(7), André Silva(2), Bernardo Neves(4), Gonçalo Dias(2), João Lé, Marcelo Santos(5), Diogo Araújo(4), Bruno Marques(15), Guilherme Santos e Nuno Bonfim(4).