terça-feira, 28 de julho de 2009

FÉRIAS

Com as actividades reduzidas às questões técnicas e burocráticas, o volume de notícias reduziu significativamente. Para além disso, por razões profissionais e pessoais, a disponibilidade para manter os leitores actualizados tem sido bastante reduzida.
É o melhor momento para desejar a todos umas revigorantes férias.
O mais breve possível publicaremos o mapa semanal de treinos para a próxima época, a data prevista para o reinicio dos trabalhos, a documentação necessária a apresentar, ...
Mais uma vez, BOAS FÉRIAS a todos!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Como anteriormente noticiamos, o "nosso" Miguel Lemos está a participar na edição deste ano do SIXERS Camp. A primeira semana já passou. Para além dos treinos, na tarde de Sexta foram ao cinema, passaram o dia de Sábado no Disney Park e no final da tarde ainda foram assistir ao jogo da WNBA, entre as NY Liberty e as Atlanta Dream, no mítico Madison Square Garden.
Boa Miguel, "curte" bem esta experiência!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

JOSÉ COSTA É O MAIS INTERNACIONAL

No jogo da Selecção Nacional contra a Finlândia, realizado no Luso no passado dia 8, José Costa atingiu a 116ª internacionalização pela selecção A, tornando-se assim o mais internacional de sempre dos jogadores portugueses.

PARABÉNS!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

IV Torneio Rui Roxo

Agradecimentos

Um evento com esta dimensão não seria possível se não fosse preparado, planeado e organizado por uma equipa de pessoas, a quem passamos a agradecer:

A todas as equipas que aceitaram o nosso convite e participaram de forma exemplar. Ao longo dos dois dias pudemos assistir a jogos bem disputados, com todas as equipas a apresentarem um bom nível de basquetebol.

Aos Treinadores do Clube que estiveram presentes para “o que desse e viesse”: João Mota, Valdemar Ferreira e Sérgio Salvador.

Aos seccionistas António Carvalho, Ramiro Simões, Jorge Neto e Nuno Serra que encontraram os patrocinadores para financiar os troféus;

Ao seccionista Henrique Nunes que garantiu eficazmente as tarefas de oficial de mesa;

Ao Garcia e ao Machado que foram “pau para toda a obra”;

Aos nossos atletas Sub16 e Sub18, que foram decisivos na arbitragem dos jogos do 1º dia, comportando-se em grande nível: Pedro Nunes, André Rodrigues, Ricardo Rosa, Ricardo Granada, Livan Otero, Pedro Salvador e Adriano Andrade;

Aos árbitros e oficiais de mesa: Inês Antunes, Eduardo Gomes, João Gomes, José Gomes, João Schlengher, José Lopes, Nuno Marques, Joaquim Inácio, Rui Saltão e Liliana Pelicano que, com uma atitude voluntariosa e competente, acrescentaram muita qualidade no dia das Finais;

Ao Sr. Carlos da Churrasqueira Vai d’Arrinca que, não só conseguiu uns preços simpáticos nas refeições como organizou os horários das refeições;

Á D. Glória da Igreja Presbiteriana que alojou as equipas do Seis Nadal, Seixal e F.C. Porto;

Aos nossos treinadores de Sub14, Luís Dionísio e João Vaz, que enquadraram as suas equipas de forma competitiva e correcta;

Aos nossos jogadores dos sub14, dos mais novos (nascidos em 98/99) aos mais “velhos”, que participaram com elevado espírito de Fair-Play, são eles: Fernando Rôlo, João Simões, Pedro Marques, André Carvalho, Gonçalo Miguéis, Alexandre Tiago, Duarte Cardoso, João Terêncio, Pedro Mota, Pedro Campos, Miguel Augusto, Bruno Marques, Nuno Bonfim, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Guilherme Santos, João Gonçalves, Marcelo Santos, Diogo Araújo, Tiago Antunes, Miguel Neto, Alberto Teixeira, João Soares, Eduardo Henriques, Gonçalo Dias, Alexandre Gonçalves.

Por fim, o agradecimento aos patrocinadores, que foram responsáveis pela viabilidade do Torneio, ao disponibilizarem as verbas e apoios para que todas as despesas que envolvem estas organizações fossem saldadas. Foram eles:

quarta-feira, 1 de julho de 2009

IV Torneio Rui Roxo

Sobre o Rui Roxo

Iniciou a prática da modalidade com 9 anos, na equipa de minis que treinava no Pátio da antiga Sede do Ginásio, pelas mãos do Treinador Samuel Veiga. Participa em várias selecções distritais (Iniciados e Cadetes) e em 95/96 é chamado à Selecção Nacional de Cadetes. Em 97/98 vai estudar para o Porto e faz a época nos Juniores do F.C.Porto. Regressa à Figueira no ano seguinte. Caracterizava-se por ser um jogador intenso, agressivo, bom defensor e com uma alegria em campo assinalável. Ainda jovem integrou a equipa profissional do Ginásio (2003/2004) onde chegou a ser Capitão de Equipa e, sempre que era chamado ao jogo, estavam assegurados momentos de entusiasmo a todos os presentes. Jogava na posição 1 e 2 (Base e 2º Base). O lançamento exterior também era uma das suas principais armas.

Muitas saudades nos deixa o Rui, que sempre foi e sempre será um exemplo para todos os mais jovens!