Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2009

FESTA DE ENCERRAMENTO MINIS - Lousã

A maior concentração distrital de minibasquete aconteceu na Lousã no passado sábado, 6 de Junho. Foram cerca de 300 os atletas, treinadores, e dirigentes de vários clubes do distrito que participaram nesta festa dedicada aos minis. A chuva alterou o plano inicial que contemplava uma tarde de actividade na Serra da Lousã mas não chegou para desanimar as dezenas de meninos e meninas que vieram à Lousã encher os pavilhões de alegria.
No programa constaram muitos jogos de minibasquete e vários concursos técnicos e ainda um momento especial com os pais e as mães a entrarem em campo para jogar com os filhos.
Nas actividades estiveram envolvidos vários treinadores dos clubes presentes, numa demonstração da grande cooperação, necessária e fundamental para o bom ambiente que se vive no minibasquete.
Os árbitros e coordenadores de campo foram treinadores e atletas das camadas jovens do Lousanense.
No final do dia foram entregues os diplomas aos atletas que participaram em mais convívios durante a época, comprovado pelos selos no passaporte do miniatleta.
Foi também o momento para distinguir o Clube do Ano em Minibasquete, troféu entregue pelo Presidente do Comité Distrital de Minibasquete, Sr. José Manuel de Almeida, à Associação Académica de Coimbra. O Olivais foi segundo e em terceiro no ranking ficou o Ginásio. Salienta-se o trabalho e empenho de todos os clubes que, através dos seus dirigentes, treinadores, pais e mães, se dedicam ao minibasquete e fazem deste sector o mais dinâmico da actividade distrital.
Nesta festa estiveram presentes o Lousanense, clube anfitrião e grande patrocinador do evento, Sampaense, Académica de Coimbra, Olivais, Clube Infante de Montemor, Ginásio e Sporting Figueirense.
José Costa, capitão da selecção nacional sénior e treinador dos minis 12 do Ginásio, foi uma referência de boa disposição e dedicação aos mais novos.
A Câmara Municipal da Lousã apoiou, mais uma vez, esta grande festa que vai já na 7ª edição neste local, tendo entregue lembranças a todos os Clubes presentes.
(texto retirado do Blog do Comité Distrital de Minibasquete de Coimbra)