quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Programa do fim de semana

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CLINIC para TREINADORES

Selecção Distrital de Sub14

MAIS CINCO NAS SELECÇÕES DISTRITAIS Cinco jogadores da equipa de Iniciados A do Ginásio foram escolhidos para a selecção distrital da categoria, cujos primeiros treinos vão realizar-se nos dias 1 e 8 de Dezembro, no Pavilhão da Escola Secundária José Falcão (15:30-17:30), em Coimbra. São eles: Pedro Marques Duarte Cardoso Miguel Lemos Alexandre Tiago e Fernando Rolo Bom trabalho e BOA SORTE!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Selecção Distrital Sub16

Graças à disponibilidade da D. Maria do Carmo (mãe do André) aqui ficam algumas fotos da última concentração da selecção de Sub16 2008/2009.

Campeonato Distrital de Sub14, Série A

Iniciou-se neste domingo a 2ª volta do Campeonato Distrital de Iniciados, com a visita do Ginásio a Cantanhede. Mais uma vitória, a 6ª consecutiva e novamente por números convincentes, 120 - 32 com 60 - 21 ao intervalo. Jogo sem grande história, tal a diferença de níveis, técnico e físico-atlético entre as duas equipas, o que permitiu uma rotação de todo o plantel ginasista sem qualquer quebra na produção de jogo." Constituição da equipa. Fernando Rolo, Pedro Mota, João Simões, Pedro Marques, Duarte Cardoso, Andre Carvalho, Gonçalo Migueis, Alexandre Tiago, Miguel Augusto, João Terêncio, Miguel Lemos e Bernardo Furet.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Campeonato Distrital de Sub14, Série B

Foi no domingo que se deu o primeiro encontro entre as nossas equipas equipas B e C. Naturalmente que a equipa B, mais habituada a estas andanças, encontrou com mais facilidade a maneira de concretizar os ataques, revelando mais atenção e acerto no momento de defender. Para a equipa C foi mais um jogo que veio contribuir para o conhecimento desta nova competição, só possível quando se sente na prática os novos desafios do escalão de Sub14, jogando contra atletas mais velhos e com mais tempo de basquete, com cestos mais altos, com mais velocidade, ... Resultado Final: Vitória do Ginásio por ter conseguido constituir 3 equipas de Sub14, em fases distintas de evolução, mantendo um volume de treino aconselhado para o escalão e que deixa perspectivar, a longo prazo, consistência e regularidade nos escalões mais velhos! Parabéns a todos! NOTA: Um obrigado especial ao Neto, seccionista da equipa B, que se prontificou para arbitrar o jogo, substituindo o árbitro nomeado que não compareceu.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Selecção Distrital Sub16

Foram seleccionados pela Associação de Basquetebol de Coimbra para participarem na 2ª Acção distrital de sub-16 (cadetes), que terá lugar no sábado, 22, no Pavilhão do Colégio de S. Teotónio, em Coimbra os nossos atletas: André Oliveira, Gonçalo Argel, Ricardo Madeira e Gonçalo Madeira Bom Trabalho!

Campeonato Distrital de Sub16

Olivais b 43 - Ginásio 82 Atletas utilizados : Gonçalo, Ricardo, Granada, Pires, André Figueiredo, Livan, Bernardo, Pedro, André, Argel, Adriano e Sérgio Gonçalves. Classificação após Primeira volta completa: Ginásio 5 v 0 d Pt 3 v 2 d Olivais 3 v 2 d Académica 3 v 2 d Lousanense 1 v 4 d Olivais B 0 v 5 derrotas Na próxima semana o campeonato terá uma pausa que será usada para fazer um balanço e ganhar forças para encarar a segunda volta com a mesma entrega e motivação.

Campeonato Distrital de Sub18 (5ª Jornada)

Telecom Coimbra 62 X 30 Ginásio Figueirense Noite de pouco acerto para a nossa equipa de Sub 18 Disputou-se no passado sábado mais uma jornada da fase regular do Campeonato Distrital de juniores B, colocando frente a frente Telecom Coimbra e Ginásio Figueirense. Realizado às 21,30 no pavilhão da PT, cedo se percebeu que a história do jogo apenas seria feita do resultado final. O Ginásio demonstrou mais uma vez, uma apatia e nervosismo, que condicionaram desde muito cedo o comportamento da nossa equipa em campo, sendo muito bem aproveitado pela equipa anfitriã, que no final do 1º período já vencia por dez pontos, permitindo apenas 9 pontos. O terceiro período foi o mais equilibrado do jogo, com um parcial de 10-9, não tendo sido, no entanto, significativo para um reaproximar do marcador, devido à desvantagem que já se verificava ao intervalo (18 pontos) e que se agudizou no último período, com a nossa equipa apenas a marcar seis pontos. Foi um jogo sem história, com uma PT agressiva defensivamente contra um Ginásio apático e sem reacção. 1º período: 19-9 2º período: 14-6 3º período: 10-9 4º período: 17-6 Jogadores convocados: Boieiro, Manuel, Dória (2), Diogo (6), P. Salvador, P. Simões(2), Ricardo (9), Filipe (2), Ruben (5), João, Nuno (4) e André.

domingo, 16 de novembro de 2008

Campeonato Distrital de Sub-14 Masculinos - Série A

A nossa equipa de Sub14 "A" terminou a 1ª volta do Campeonato Distrital invicta, somando contra a PT - Telecom Coimbra a 5ª vitória consecutiva. A superioridade dos Ginasistas nunca esteve em causa, conforme os números do marcador claramente indicam: 22 - 88 no final, com 5 - 48 ao intervalo. A equipa foi composta pelos seguintes atletas: Fernando Rolo, Pedro Mota, João Simões, Pedro Marques, Duarte Cardoso, André Carvalho, Gonçalo Migueis, Alexandre Tiago, Pedro Campos, João Terencio, Miguel Lemos e António Cunha.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Jogos para o fim de semana

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Torneio Minis 10 MIX, Pav. Engº Augusto Correia

Foi com 11 miniatletas que o Ginásio se fez representar no primeiro convívio para este escalão (minis10). Organizado pelo CDMB e pelo Olivais F.C., contou com a presença de 62 atletas provenientes dos clubes: Ginásio, Infante Montemor, BCCantanhede, Clube PT, Académica, Olivais e Sampaense. Na foto (retirada do Blogue do Comité Distrital) podem ver os nossos "Ilustres" a estrear o seu equipamento novo, seus vaidosos!

Campeonato Regional Sub16 (4ªjornada)

Jogo mal disputado do início ao fim da partida, com imensos erros técnicos e tácticos que têm de ser corrigidos para a equipa alcançar outro nivel de qualidade de jogo. Mesmo assim mais uma vitória foi conseguida e respectiva primeira posição. Jogadores utilizados: Ricardo, Rodrigo, André Figueiredo, Pedro Nunes, André, Livan, Adriano, Sérgio e Ricardo Granada.

Campeonato Distrital de Sub18 (4ª Jornada)

Primeira derrota da nossa equipa de Sub 18 Jogando no campo do adversário os nossos jovens disputaram no passado sábado a 4ª jornada da fase regular do Campeonato Distrital do respectivo escalão, tendo sofrido a primeira derrota. Uma defesa muito permissiva e uma má selecção de lançamentos por parte da nossa equipa permitiu aos Conimbricenses uma vantagem de 8 pontos no final do 1º período (13-21). Após algumas correcções defensivas e uma maior paciência na gestão do tempo de ataque, conseguimos um maior equilíbrio nos segundos 10 minutos. Com uma desvantagem de 9 pontos, e a necessidade de não deixar fugir o jogo, a nossa equipa, através de uma defesa zona agressividade e de uma maior concentração, obrigou a equipa do Olivais a cometer mais erros ofensivos, recuperando da desvantagem pontual e colocando o resultado em 41-42 à entrada do derradeiro período. Mercê de um maior acerto dos lançamentos exteriores, o Olivais voltou a criar problemas à nossa defesa, voltando a distanciar-se, atingindo mesmo a maior diferença registada durante o jogo (13 pontos). Depois de mais algumas correcções defensivas e de uma maior agressividade ao nível do ressalto, foi possível recolocar o resultado a um cesto de diferença, quando faltava minuto e meio para o final. Alguma ingenuidade e precipitação em dois ataques, permitiram ao Olivais colocar o resultado final numa vantagem de 4 pontos. 1º período: 21-13 2º período: 13-12 3º período: 8-16 4º período: 20-17 Jogadores convocados: João, Manuel, Dória (13), Diogo (11), P. Salvador, P. Simões, Ricardo (8), Filipe (6), Ruben (2), Tiago, Nuno (16) e André (2).

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Movimento "Pijaminha"

Dando seguimento a um pedido feito pelo Instituto Português de Oncologia de Coimbra, que chegou a todos os Clubes do Distrito via Associação de Basquetebol, vem o GINÁSIO apelar á solidariedade de todos para que, na secretaria do Clube, possam entregar: -pijamas, -pantufas, -chinelos -meias -robes -fatos de treino, para distribuir pelas crianças a fazer tratamento de Quimioterapia naquela Instituição. Vamos todos apoiar o movimento "PIJAMINHA"

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Campeonato Regional Sub16, 3ª Jornada

Mais um jogo extremamente dificil e disputado durante 40 minutos mais cinco do prologamento, tendo o GINÁSIO ganho por 70 -73. Durante o 1 e 2 período nenhuma das equipas conseguiu obter uma vantagem superior a 4 pontos o que mostra o equilibrio patente durante o jogo. Somente no terceiro período o GINÁSIO distanciou-se com 8 pontos, mas que devido a precipitações continuas no processo ofensivo permitiu o olivais ir para o prologamento. Apesar da entrega e vontade é necessário reflectir de forma a melhorar a equipa como um todo. Destacar que desta forma a nossa equipa isolou-se no primeiro lugar com 3 jogos e 3 vitórias. Atletas convocados: Gonçalo, Ricardo, Rodrigo, Pedro, André Figueiredo, Adriano, Livan, André, Granada, Sérgio e Argel.

1º Convívio Minis12 MIX

Foi com a presença de 45 miniatletas, representando o Olivais, AAC, P.T, C.Infante Montemor e Ginásio, que se deu início á época 08/09 no escalão de minis 12. No formato MIX, com todas as equipas a jogarem 3 partidas de 4 períodos, a manhã de sábado foi bem intensa para todos os participantes. Foi engraçado assistir ao trabalho de equipa entre atletas que daqui em diante vão ser adversários. São pequenos passos como este que tornam a rivalidade entre Clubes mais saudável! Para o final estava reservada uma pequena surpresa, os atletas da equipa Sénior vieram dar um cumprimento a todos e distribuir os respectivos Passaportes e Selos.

Campeonato Distrital de Sub18 (3ª Jornada)

BC Cantanhede 43 X 86 Ginásio Figueirense A nossa equipa cedo deu mostras de querer resolver o jogo a seu favor. Iniciando o jogo defendendo h x h e procurando retirar espaços à equipa contrária, forçou o adversário a lançamentos precipitados o que proporcionou lançar inúmeros contra-ataques, que desde logo permitiram alguma vantagem no marcador. Nem a alternância defensiva posta em prática pela equipa do BCC foi capaz de travar a progressão no marcador, registado uma diferença final de 43 pontos. 1º período: 12-26 2º período: 11-17 3º período: 11-22 4º período: 9-21 Jogadores convocados: Boieiro (3), Manuel (3), Dória (10), Diogo (20), Pedro (1), Simões (9), Filipe (6), Ruben (11), Tiago (3), Nuno (20) e André. Não jogou por lesão o Ricardo Rosa, dando o seu apoio do banco, junto dos seus companheiros.